top of page

Uma escola em movimento

Fundada por Di Souza, artista reconhecido no Carnaval de Rua de Belo Horizonte, a Percussão Circular é uma revolução no ensino musical.

Além das aulas semanais, a Escola de percussão desenvolve ações artísticas, corporativas e sociais, para promover o senso de pertencimento e criar uma comunidade!

Hoje, a instituição se consolida como uma referência no ensino de música em BH e em Minas Gerais.

 

Com centenas de alunos, ótimas salas de aula, instrumentos de qualidade e uma forte presença no cenário cultural, a Percussão Circular se tornou um ponto de cultura.

Alunos Percussao Circular.jpg

Aqui o batuque vira alento: uma Escola que ensina música, cultura e pertencimento.

PERCUSSÃO CIRCULAR

A maior escola de percussão de Belo Horizonte!

+5 mil

batuqueiros formados

+2 mil

horas aula por ano

+650

alunos matriculados

+500

instrumentos próprios

Escola Percussao Circular (25).jpg

A ESCOLA

Percussão Circular

Cópia de _MG_1420.jpg

Metodologia de referência

A metodologia da Percussão Circular é lúdica, acolhedora e criativa. Nas aulas, todos tocam juntos, e aprendem com jogos, rodas de conversa e arranjos coletivos.

O método de ensino é tão inovador, que já se tornou objeto de estudo em universidades, e vem sendo validado por sua autenticidade.

Vagas Afirmativas

Atualmente a Escola disponibiliza 20% das vagas para alunos da periferia, priorizando o recorte social (público em situação de vulnerabilidade econômica) e racial (pessoas negras).

Escola Percussao Circular (8).jpg
circular (9).jpg

Estude conosco!

A Escola oferece diferentes modalidades de curso, para diversos níveis e idades: a partir dos 18 anos, são todos bem-vindos! As aulas são semanais e os alunos têm a oportunidade de participar dos projetos artísticos.

UMA HISTÓRIA QUE CONTINUA...

Da periferia para o centro da cidade

A Percussão Circular nasceu da trajetória de Di Souza, que cresceu na Vila Acaba Mundo, em Belo Horizonte, e descobriu na música um caminho de encontro e transformação.

WhatsApp Image 2023-09-18 at 14.58_edited.jpg

Em 2013, na Casa Azul, iniciaram-se as primeiras aulas, em círculo, com rodízio de instrumentos e rodas de conversa, modelo que originou o nome da Escola.

Escola Percussao Circular (2).jpg
Escola Percussao Circular (24)_edited.jpg

O rápido crescimento levou, em 2018, à abertura da primeira sede, no bairro Floresta, consolidando a Instituição como movimento cultural, com centenas de alunos, grandes espetáculos e a conquista de um dos palcos mais importantes da cidade: o Palácio das Artes.

Escola Percussao Circular (22).jpg
Escola Percussao Circular (23).jpg

O que nasceu da prática de Cris DiSouza virou uma metodologia viva, que guia a formação de professores e fortalece essa forma única de ensinar e aprender.

Equipe Percussao Circular.jpg
VOCÊ PODE APOIAR O PROJETO

Seu imposto potencializando a Cultura e a Educação!

Sua empresa pode nos apoiar pela Lei de Incentivo à Cultura, via imposto municipal, estadual ou federal, fomentando e valorizando a arte e a educação.

e mais!

Impacto cultural e social: associar sua marca à Percussão Circular é estar ao lado da arte, da educação e da valorização da cultura da cidade.

Reconhecimento e diferenciação: visibilidade para a nossa extensa comunidade e para as milhares de pessoas acompanham nossos eventos culturais.

Seja um apoiador dos nossos projetos!

A Percussão Circular propõe uma revolução na forma do “existir” através da música e da coletividade. Ao apoiar nossos projetos culturais, sua marca reforça seus valores e o compromisso com a sociedade!

O que sua equipe ganha?

Conecte sua equipe com criatividade

O Percussão Circular nas Empresas consiste em uma oficina dinâmica de percussão, onde cada pessoa tem a oportunidade de tocar um instrumento. Ao final, toda a equipe se apresenta em conjunto!

E o resultado?

Aproximação entre times e colaboradores;

Colaboração espontânea entre os colegas;

Estímulo à criatividade e ao improviso;

Escuta ativa e sensibilidade coletiva;

Valorização da diversidade e habilidades do time;

Celebração às conquistas do grupo.

bottom of page